Bear Grylls configura bancos do Land Rover Discovery enquanto... voa!

Depois de lhe termos mostrado um Land Rover Discovery a rebocar um comboio de 100 toneladas e um Range Rover Sport a ultrapassar um percurso de obstáculos dentro de um Boeing 747, a fasquia para os futuros testes e demonstrações da Land Rover estava bem alta, mas a marca britânica voltou a surpreender, desta vez com a ajuda do aventureiro mundialmente conhecido Bear Grylls.

Bear, protagonista de vários programas de televisão sobre técnicas de sobrevivência e proprietário de vários veículos Land Rover, foi convidado a testar o sistema inteligente de rebatimento de bancos do novo Discovery que permite configurar a disposição dos bancos através da app InControl Remote instalada num smartphone a partir de qualquer lugar. E de forma a esclarecer a parte do "a partir de qualquer lugar", Bear Grylls teria de o fazer durante um salto de paraquedas (é melhor ver o vídeo!).

Habituado a desafios difíceis, o britânico aceitou o desafio e juntamente com mais seis membros da Equipa de Paraquedistas de Exibição da Marinha Britânica saltou de um avião e lançou-se no vazio a uma velocidade de 200 km/h. Durante a queda e antes de abrir o paraquedas foi capaz de aceder à aplicação instalada no smartphone e configurar a disposição dos bancos de um protótipo camuflado do Discovery (que os esperava em terra) de forma a que os sete elementos se pudessem sentar no veículo em questão assim que "aterrassem".

"É impressionante que a marca tenha criado este sistema inteligente de rebatimento de bancos. É algo sem precedentes. Além do mais, é alucinante que a app funcione à distância enquanto estamos em queda livre", afirmou Bear Grylls. "Não acredito que seja muito utilizada nestas circunstâncias, mas a possibilidade de interagir deste modo com o veículo vai ser muito útil para famílias atarefadas e que não podem perder tempo", concluiu.

"O facto dos proprietários poderem alterar a posição dos bancos enquanto estão na fila do supermercado é algo muito prático e que foi conseguido devido a esta nova tecnologia", acrescentou Alex Heslop, engenheiro chefe do Discovery.

Além do modo de activação à distância, testado por Bear Grylls, o sistema inteligente de rebatimento dos bancos pode ser activado de outras três maneiras diferentes. Existem botões situados na bagageira e sobre o pilar C que permitem rebater os bancos quando se encontrar junto ao veículo bem como a possibilidade das filas de dois e três bancos poderem ser configuradas através do ecrã táctil do veículo.

Disponível para os sistemas operativos iOS e Android, a aplicação InControl Remote permite reconfigurar totalmente as várias filas de bancos em apenas 14 segundos.

Em destaque